Quem somos

Betel brasileiro

Maneja bem a palavra da verdade

Ensinando a Palavra e Despertando a Visão Missionária

Unindo a espiritualidade e à prática

O Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro em São Paulo, fundado em 1987, é uma filial do instituto Bíblico Betel Brasileiro sediado em João Pessoa/PB. Como entidade civil de utilidade pública federal educacional, eclesiástica social e interdenominacional, o Betel Brasileiro está a serviço das igrejas evangélicas e da sociedade, instruindo vocacionados e ensinando-lhes os valores do Reino de Deus para a realização do cumprimento da missão da igreja.

No decorrer da nossa história de mais de oito décadas de existência no brasil, temos comprovado a eficácia da graça de Deus no cumprimento da missão de preparar vocacionados de diferentes igrejas e denominações, tanto do segmento histórico como do segmento pentecostal. Ambos os grupos aprendem a conviver em unidade e trabalhar em prol da missão.

Uma Instituição de Referência na Educação Teológica e Missiológica

Durante mais de 50 anos de atividades educacionais, já formamos cerca de três mil alunos, oriundos das distintas denominações evangélicas, que se encaminharam para atuar nos mais diversos ministérios. Grande Parte deles é atuante na igreja evangélica e nos campos missionários no Brasil e em mais de 50 países. E a nossa trajetória continua.

Nossos professores são qualificados e líderes atuantes em suas áreas de ensino.

A Instituição betelina existe com o propósito de formar vocacionados nos âmbitos do conhecimento de caráter cristão e prática ministerial (pastoral e missionária). Sendo assim, são amplos os nossos esforços por forjar “Obreiro aprovado”, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15). Nosso currículo visa alcançar o equilíbrio entre as áreas acadêmica e prática, com uma grade de disciplinas programadas, oferecendo conteúdo bíblico, teológico, histórico, filosófico, linguístico, missiológico e social.

Formação Espiritual  e prática.

“… Até que Cristo seja formado em vós” (Gl. 4.19).

Semana Teológica, Cultos, Devocionais e Oração Diária

Buscando a experiência acadêmica e unindo espiritualidade à prática, o Betel Brasileiro oferece um currículo que foi exclusivamente desenvolvido com base na essência das escrituras sagradas e na pratica do saber. Por esse motivo, promovemos a semana teológica, instigando a reflexão no campo da teologia, e incentivamos a prática da devoção em cultos semanais e em momentos de oração que ocorrem diariamente.

CENAM – Centro Acadêmico de Missões

O CENAM é um evento realizado pelos alunos e aberto às igrejas, cuja finalidade é despertar a visão missionária e promover o compromisso com a Grande Comissão. Nessa atividade acadêmica, os alunos têm a oportunidade de discutir temas relacionados a missões por meio de pesquisas e pela instrução de preletores especializados no assunto.

Estágio Supervisionado

O Betel Brasileiro preserva sua filosofia educacional com ênfase missionária, cujo propósito é formar obreiros com um treinamento consistente nos aspectos teórico e prático. Desse modo, desse modo, desde sua origem, adota o estágio supervisionado com um mecanismo eficaz pelo qual os alunos são submetidos à avaliação de sua aprendizagem em sala de aula. Propicia aos vocacionados um preparo no campo em serviço, porquanto os estágios são também as esferas de atuação necessárias para a identificação e o desenvolvimento dos dons ministeriais. Os alunos são escalados para evangelizar e servir em diferentes contextos socioeconômicos e culturais. Temos parcerias com Missão Filadélfia, Celivre, Atende III, Centro de Acolhimento AEB (Associação Evangélica brasileira) Luz e cambuci, PMs de Cristo, Mochileiros de Cristo e igrejas de diferentes denominações. O objetivo do estágio é levar o aluno a aplicar a teoria na prática.

Sistema de Tutoria e Acompanhamento Psicológico

Durante o período de preparo do aluno no Betel Brasileiro, são feitos testes de personalidade, vocação, dons e liderança, dinâmicas de grupo e atendimentos individualizados com o intuito de acompanhar o desenvolvimento das habilidades do aluno como um todo.